Durante uma palestra no Ceale Debate na UFMG, "A leitura de livros na educação infantil", a plateia foi convidada a conhecer alguns títulos interessantes. O livro, Eu sou o mais forte, foi citado e causou grande movimento...imagine um monte de adultos dando risadas com uma história. Por isso, não poderia deixar de indicar esta delícia literária.
Sinopse:
Depois de se alimentar muito bem, o lobo resolve dar uma voltinha pelo bosque. Ele aproveita para saber o que os outros pensam sobre ele. Assim, o lobo dá início a uma caminhada investigativa. Adotando uma postura cada vez mais imponente e confiante, o lobo constata se, o mais forte de todos. Até se encontrar com uma espécie de sapinho que dá uma resposta inesperada...
Não posso deixar de comentar sobre as ilustrações. O que chamou minha atenção, foi a divisão clara de situações. Durante sua caminhada, o lobo é apresentado no bosque, em tamanho "padrão de lobo" (se é que me faço compreender). Ao se encontrar com outro personagem, o lobo ocupa uma página, evidenciando uma diferença significativa em relação ao outro. Ambos momentos são apresentados em páginas dupla.
O coelhinho fica do tamanho da pata do lobo...
"O mais forte é você, Mestre Lobo, com toda certeza. Não há dúvida nem discussão - respondeu o coelho".
Livro: Eu sou o mais forte
Autor e ilustrador: Mario Ramos
Tradução: Monica Stahel
Editora: Martins Fontes
Nenhum comentário:
Postar um comentário