Pesquisar

domingo, 23 de fevereiro de 2014





Minha boca está pelada! Com um texto repleto de rimas e humor, a autora consegue tratar os conflitos e particularidades desta fase tão especial, de maneira simples e divertida. Ficar com uma janelinha quando criança, é tão normal quanto sorrir quando se está feliz. O importante é que presentes ou temporariamente ausentes, não se pode deixar de sorrir.

Tenho que postar sobre este livro, por duas razões. Primeiro por que adorei!! E a segunda razão é por ser bem adequado para a turma de 5 anos com a qual trabalho.

Compartilhando experiência:

O livro chegou em boa hora. Participei de uma conversa entre meus alunos, e não pude deixar de sorrir (no meu caso sem janela, pois já passei da idade...rs).

- Professora, meu dente caiu e já vai nascer outro.
- Que legal! Vai nascer um bem grandão e forte, pode esperar... - falei antes de ser interrompida.
- Professora ! - balançando o dente com o dedo - o meu vai cair sábado.
- O meu cai amanhã ! - disse outro aluno,balançando o dente ainda firme.


Adorei!! Amo muito tudo isso!!

Livro: Minha boda está pelada!
Autora: Goimar Dantas
Ilustrações: Mariana Erthal
Editora: Escrita Fina









Nenhum comentário:

Postar um comentário